TUTORIAIS, MANUAIS E PROCEDIMENTOS DE VOOS E DE AERONAVES

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REDEMET – Tudo sobre meteorologia!


É uma fonte muito legal de informações para planejamento de vôos. Existem várias funções que nem sabia que a REDEMET disponibilizava. Vou postar algumas coisas aqui:Cartas AuxiliaresCartas onde são plotadas as informações obtidas através das Radiossondagens.

Imagens de SatéliteImagens de Satélites do canal infravermelho visualizadas em 256 tonalidades de cinza das áreas: do continente Americano, da América do Sul, Global e das Regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. 
Consulte Agora


Cartas SIGWXCartas de Prognóstico de Tempo Significativo dos Níveis da Superfície ao FL250, do FL100 ao FL450 e do FL250 ao FL630.
Consulte Agora


Cartas de VentoCartas confeccionadas pelo WAFC (Centro Mundial de Previsão de Área de Washington) com os prognósticos de vento em altitude nos níveis de vôo.
Consulte Agora


Consulta de MensagensConsulte diretamente do Banco Internacional de Dados OPMET de Brasília as mensagens do tipo: METAR, TAF, SIGWX na forma Tabular, SIGMET, AIREP, AIRMET, GAMET e SYNOP.
Consulte Agora


Tempo nos AeródromosConsulte as Condições de Tempo dos principais Aeródromos do Brasil.
Consulte Agora

Radares MeteorológicosImagens disponíveis em tempo real dos Radares Meteorológicos de São Roque-SP, Pico do Couto-RJ, Gama-DF, Morro da Igreja-SC, Santiago-RS e Canguçu-RS.
Consulte Agora

Plotagem de METARTabuleiro de METAR on-line gerado diretamente do Banco OPMET.
Consulte Agora

MeteogramaAcompanhe on-line as variações do tempo nos aeródromos utilizando as informações do METAR das últimas 96 horas.
Consulte Agora

Prognóstico On-LinePrognósticos gerados pela Previsão Numérica de precipitação, pressão, temperatura, umidade, ponto de orvalho, cobertura de nuvens, entre outras.
Consulte Agora

Nenhum comentário:

Outros posts que você poderá gostar também:

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...